''A grande patuscada que envolveu o Timão, a Lusa e um juiz argentino''

 

👀No fim da década de 90, o Brasil já teve a oportunidade de ter alguns árbitros de fora para apitar jogos do Campeonato Paulista, o acontecimento foi um desprestígio para com a arbitragem nacional.


👎Este intrépido, trôpego e incauto blogueiro teve o desprazer de trabalhar nesse jogo, a partida foi transmitida para o noroeste do Paraná pela lendária Rádio Porta Voz, esse blogueiro estava no estúdios da referida Rádio que ficava localizada na avenida Goiás 173 em Cianorte PR. Todo brasileiro que ama o futebol deve ter se sentido roubado e ultrajado por um árbitro argentino naquela tarde de 98, este blogueiro execrou a atitude desse juíz, não é por ser argentino , mas por ser conivente e mal preparado tecnicamente e psicologicamente. Condições que nada tem relação com o país donde nasceu. 👉Um dos jogos com a arbitragem mais contestada da história do Campeonato Paulista completa vinte anos nessa quinta-feira (26). 

A semifinal do Paulistão de 1998, disputada entre Corinthians e Portuguesa e apitada pelo argentino Javier Castrilli, tornou-se um clássico do quanto uma péssima atuação da equipe de árbitros pode mudar o resultado de uma partida. 

👉VÍDEO
👉A Portuguesa jogou a primeira fase, que não contou com os quatro grandes clubes do estado (Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo), que disputavam o Torneio Rio-São Paulo. A Lusa ficou na terceira posição do Grupo 1, atrás de Ituano e São José e à frente de União São João, Portuguesa Santista e Juventus. Na segunda fase, com todos os times, a Portuguesa surpreendeu e eliminou o Santos no Grupo 2 – ficando atrás apenas do São Paulo. O Corinthians liderou o Grupo 1. Isso tudo antes de Castrilli aparecer, Por ter feito a melhor campanha na fase anterior, o Corinthians jogava por dois resultados iguais. Na primeira partida semifinal, empate por 1×1. 

A Lusa precisava vencer, já que outra peleja com número de gols igualado pelas duas equipes colocaria o Timão na final. E, se o Alvinegro contava com Gamarra, Sylvinho, Vampeta, Rincón e Marcelinho Carioca, a equipe rubro-verde tinha César, Augusto, Evair e Aílton. Duas grande esquipes. 

👉A Portuguesa saiu na frente no primeiro tempo, com Aílton. O segundo tempo de Castrilli, porém, foi lastimável. No início da metade final da peleja, apitou pênalti muito discutível de Evair em Cris – que Marcelinho Carioca cobrou com muita categoria. A equipe rubro-verde novamente ficou à frente da peleja em tento de Da Silva. 

                                     POR MAGNO MOREIRA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A diferença entre o Futebol, a Salsicha e o bambu - Parte ''XCIX''

*O futebol é brazuca ou bretão ?

Repost - Aconteceu: O dia em que Nelson Magron quase expulsou Garrincha do Albinão