Repost - Aconteceu: O dia em que Nelson Magron quase expulsou Garrincha do Albinão


O dia era 26/07/1982, a cidade de Cianorte comemorava mais um aniversário quando o time do Milionários, com Garrincha, venceu um selecionado de jogadores que ficou conhecido por ''Seleção de Cianorte'' por 3x2, no estádio Albinão, os gols do time de Cianorte foram marcados por  Deíca e França, os dois que estão entre os melhores atletas do nosso futebol amador.  
A foto em preto e branco que finaliza esse artigo é registro da visita de Garrincha a Capital do Vestuário no início da década de 80, um ano depois Mané ia morar no céu deixando órfãos os seus inúmeros joões. 

 

👀Deíca e França, são personagens reais desta história quase prosaica, esses dois  estão entre os melhores atletas do nosso futebol amador.  A foto é registro da visita de Garrincha a Capital do Vestuário no início da década de 80, um ano depois Mané ia morar no céu deixando órfãos os seus inúmeros joões.

 


Entre tantas publicações nos blogs do Mgno Moreira, esta alcançou destaque pelo número de visualizações, ao todo já superou as cinquenta mil;  o tema é instigante e jocoso.  O Nelson Magron é um comerciante aqui de Cianorte PR, gosto de ir ao 'seu mercadinho, lá eu e ''o pessoal da bola'', somos muito bem recebidos, Nelson foi árbitro de futebol e já teve a honra de apitar um jogo do Garrincha ... ''peraí que eu explico:''


Nelson Magron
Lá pelo início dos anos 80, precisamente no dia 26/07/1982 quando os Milionários estiveram em Cianorte para um jogo festivo diante de um combinado de jogadores de Cianorte e região *(catadão). Como qualquer partida de futebol, houve a necessidade de um árbitro para conduzir o prélio. Na oportunidade o Nelson foi ''escalado'' e porque não:(escolhido) pra apitar o jogo festivo no Estádio Olímpico Albino Turbay entre o time de Garrincha e o nosso CAFE. Nada de Maracanã, Morumbi ou Mineirão. A pacata Cianorte dos idos dos anos 70, foi o palco das derradeiras travessuras de Garrincha com a bola nos pés. Foi na cidade de aproximadamente 10 mil habitantes que o anjo das pernas tortas fezia uma de suas inúmeras saideiras dos gramados, alguns anos antes de morrer. O orgulho de fazer parte da história de um dos maiores jogadores do futebol mundial está na memória de Nelson Magron que num momento do jogo marcou uma falta a favor do Milionários Futebol Clube, time de Garrincha que nos anos 70 rodava o Brasil para exibições com jogadores conhecidos , no momento da marcação de uma falta para os visitantes, Garrincha pegou a bola , e de maneira sagáz, no futebol também conhecida por catimba, posicionou a bola bem a frente do local onde a falta fora marcada."Magron esboçou uma contração facial para Garrincha e só assim a falta foi cobrada na posição marcada por Magron, - Eu tive que ameaçar Garrincha de tomar um vermelho, só assim o jogo seguiu sem que Garrincha aprontasse uma outra patuscada que poderia valer - lhe uma punição que Mané nunca havia sofrido.

👀PS: Mané Garrincha foi expulso na semifinal da copa de 1962, quando o Brasil venceu os chilenos, donos da casa, por 4x2. O botafoguense, que estava arrebentando naquele campeonato mundial, e marcara dois gols naquela partida, foi para o chuveiro mais cedo após desferir um pontapé em um adversário. 
Mesmo suspenso da decisão daquela copa, Mané Garrincha recebeu um ''indulto'' da FIFA, depois dos manifestos da CBD e acabou jogando a decisão daquela copa, o Brasil foi bi campeão mundial fazendo 3x1 na 
Tchecoslováquia.

                                                                                                ⚽Garrincha no Albinão


 😗Se Magron tivesse expulsado Garrincha no Estádio Olímpico Albino Turbay, a medida teria sido a segunda na carreira de Garrincha, a proeza de expulsar Garrincha em um jogo, acontecera em 1962, no mundial do Chile, a tal façanha futebolística coube ao juiz peruano Arturo Máximo Yamazaki Maldonado.


👉PS: A foto do ''Garrincha no Albinão'' foi publicada no facebook por Valmir Dantas


                                                  😁PESQUISA: MAGNO MOREIRA 

✌-Magno Moreira da Silva é radialista aposentado, sem dinheiro no exterior e sem amigos importantes, é alérgico a pessoas quizilentas, blogueiro desde 2007, é torcedor do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense e entusiasta do bom futebol, é cianortense - Pr, 1973, pai da Jessica e da Emanuelle ....( a primeira palmeirense e a segunda corintiana )? ? e é filho de um baiano corintiano e neto de um paulista também corintiano ... membro de uma família que só tem corintianos, desde os 37 tios e 63 primos, o cunhado, Marcelo, vem de uma nobre família de imigrantes alemães bávaros, badenses e suábios; todos corintianos! - Uma das irmãs, o urologista, a esposa e a cunhada torcem pelo Flamengo, tem até tio atleticano PR, pai de santo Flu - Fluzão, fisioterapeuta [a/o] corintiano, psiquiatra torcedor do Gurupi TO, dentista são-paulino, dono da padaria é Londrina, o oftalmo vascaíno, acupunturista santista, o cachorro é corintiano, gato santista, neurologista ateticano PR, dona da banca é Portuguesa, o locutor da Rádio é Colorado, um dos primos lá de Pinhais é paranista, camundongo botafoguense/RJ, açougueiro - Guarani/ SP, pastor são-paulino, padeiro é lusa do Canindé, time do galo despertador é ''galo'' - evidente, vizinha boa é Flamengo, vizinho da frente palmeirense doente, do lado santista, dos fundos pontepretano, tia cruzeirense, vigia é tricolor - esquadrão de aço - BA ''minha Porra'' o prefeito é Corintiano, vereador também Corintiano - ''só para não contrariar o prefeito'' deputado é Palmeiras, o entregador do lanche: Ituano, Papa é San Lorenzo, caixa do banco é Coritiba, o barbeiro bonachão torce pelo Londrina EC, o futuro presidente é corintiano, atual é botafogo no Rio e Palmeiras em SP, no Paraná torce pelo Operário, em Brasília pelo Gama, no entanto a mãe desse blogueiro é gremista, 👀 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A diferença entre o Futebol, a Salsicha e o bambu - Parte ''XCIX''

*O futebol é brazuca ou bretão ?