Valeu Maurício - Xerifão da nossa zaga leonense !
-Quando Maurício superou os trinta jogos oficiais defendendo o manto tricolor do ''nosso Cianorte FC'' ele disse: '' Ainda virão mais, talvez cem ! E como o tempo é implacável, talvez inexorável!
*A memória cria pra nós ícones e lendas, para situar bem o internauta esse intrépido e incauto blogueiro ''explica'': ''Barbieri é ícone do Leão do Vale, como o treinador Caio Júnior que hoje mora no céu, assim esta publicação tratará de uma lenda e não de um ícone''
Nas oportunidades que defendeu o Cianorte, ele foi um misto de Oscar e Figueroa, um Piquet, Lauda e Prost, ou os cinematográficos Alain Delonn e Sean Connery.
ESte blogueiro não se cansa de asseverar: ''que se tem um lugar para lógica, esse lugar não é o futebol'' -Após uma campanha vomitativa e atabalhoada do ''nosso Cianorte'' nesse interminável ano de 2021, o líder do time e ''queridinho da torcida tem nome:"¿" Maurício do Leão
O xerife da zaga do Cianorte. O cara que briga por todas. Que deixa tudo em campo. E é assim, desde o seu primeiro jogo, em 2013. De lá pra cá, foram 120.
E foi o que ele fez por aqui: MARCOU tanto, que se transformou num dos maiores.
Mas se engana quem pensa que ele só marcou.
Desarmou, deu chutão, brigou, reclamou, buscou, tentou, chorou, estufou e e comemorou. Ah, Maurício, quantas vezes no salvou.
No ataque ou na defesa, Maurício é unanimidade.
-Não trata - se de um galã do nível do incrível ''Alain Delonn'' nem é um meia atacante, um ''Gabigol''refiro me a Maurício da Silva Dias Ribeiro, o Maurício do Leão, o nosso 'Alain Delonn'' o astro de Hollywood do Leão
O xerife da zaga do Cianorte. O cara que briga por todas. Que deixa tudo em campo. E é assim, desde o seu primeiro jogo, em 2013. De lá pra cá, foram 120.
120
Cento e vinte vezes que tivemos a honra de vê-lo de azul, branco e vermelho.
Maurício é daqueles que pisa no campo, e não na bola.
Pisa pra marcar.
Maurício ao centro com Lucas Franzato - presidente do Cianorte e Adir B. Kist - gerente de futebol do Leão do Vale |
Como o zagueiro que protege. O atacante que classifica.
Foram tanta histórias… que que vez ou outra, com o passar dos jogos foram virarando recordações.
Maurício é do Leão
PS:Este intrépido blogueiro utilizou duas palavras que não fazem parte da conversação do brasileiro no dia a dia: atabalhoado, essa está no vernáculo, já ''vomitativa'' não; trata - se de um neologísmo.
Comentários
Postar um comentário