O que é preciso para se demitir um técnico ?
- Na maioria das vezes um clube de futebol teve motivos para demitir um técnico, mas posterga para um momento de derrota; de derrocada - isso é estratégia da cartolagem do futebol, ''os senhores da bola'' - ''procedimento padrão''
*A tarefa de demitir um treinador de futebol não é tarefa fácil, para se demitir um funcionário o bom senso e a CLT preconizam:-Seja descumprir os horários, faltar ou não conseguir executar determinado tipo de tarefa, o funcionário incorre repetidas vezes em falhas (em diversos casos, até na mesma falha).
Uma situação assim mostra o baixo nível de eficiência, atenção ou preparo para a função. Lesar a empresa, divulgar informações confidenciais do trabalho e cometer ações contra a segurança nacional são algumas das situações que podem levar à demissão por justa causa do trabalho.
-A Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) prevê algumas situações em que o profissional pode ser demitido dessa forma.
"Antes de qualquer medida é preciso ter em mente que para a aplicação dessa medida extrema é fundamental que sempre se faça comunicado por escrito do ato com cópia e aviso de recebimento, de preferência por telegrama", afirma Gilberto Rocha Bento Júnior, advogado, contabilista e sócio da Bento Jr. Advogados.
Por motivo leve, a advertência deve acontecer três vezes e, logo em seguida à terceira advertência, a dispensa por justa causa imediata. Se ela não for imediata, a Justiça entende que ocorreu o perdão. Por motivo médio, é necessário uma advertência e se o motivo for grande e comprovado de forma inequívoca, a dispensa deve ser imediata.
Mas no futebol é diferente, os cartolas aceitam a sua incompetência demitindo o treinador - pois o projeto frustrado dentro das quatro linhas é de todos - se na vitória ganham todos, nas derrotas idem.
- De modo geral, quando um técnico de futebol é despedido, as reações são previsíveis. Como a decisão se dá (em 99,8%) dos casos por conta de maus resultados, o quadro vai sempre na seguinte direção: os torcedores concordam (insatisfeitos com as derrotas, desclassificações, rebaixamentos...), a mídia discorda (cobrando planejamento e confiança numa ideia contínua de jogo) e os dirigentes tomam a decisão no centro deste cenário. No entanto, como saber qual a hora certa de mandar um técnica embora?
- Só para refrescar as vossas memórias Após ser campeão brasileiro em 2016, o Verdão terminou o ano sem seu treinador, Cuca, que alegava questões pessoais e pediu demissão. No mesmo ano, portanto, ainda antes do início da pré-temporada, o clube anunciava Eduardo Baptista como seu novo comandante. Embora tenham havido alguns questionamentos (por conta do "tamanho" do profissional para um clube como o Palmeiras), era inegável o bom trabalho do filho de Nelsinho à frente da Ponte Preta.
Se aconteceu lá, por que não cá! -Pensem nisso
Aguardemos os ''próximos capítulos''
O futuro é pródigo !
😁 (*-*) ......? ? ...... *
Comentários
Postar um comentário