Copa América: Argentina e Uruguai são os maiores campeões; Brasil vem depois
![]() |
🙃Ao lado de outros, Vini. Jr é candidato a craque da competição |
A Copa América acontece desde 1916 – trata-se da competição mais antiga do mundo disputada entre seleções. Em 47 edições do torneio, os maiores vencedores são Argentina e Uruguai, ambos com 15 conquistas. Nove vezes conquistada pelo Brasil, a taça da competição, que teve seu início em 1916, na Argentina, passou por restauração histórica e inédita para a edição de 2024. Está chegando a hora do primeiro grande desafio da Seleção Brasileira sob o comando de Dorival Júnior! O Brasil se prepara para a disputa da Copa América 2024, que acontecerá entre 20 de junho e 14 de julho, nos Estados Unidos. A Seleção está no Grupo D com Colômbia, Paraguai e Costa Rica e chega como uma das favoritas ao título ao lado de Argentina e Uruguai. Ao todo, foram chamados 26 jogadores para a disputa da competição e de outros dois amistosos, nos dias 8 e 12 de junho, contra México e Estados Unidos, já em solo americano.
👀O Brasil está no Grupo D com Colômbia, Paraguai e Costa Rica.
Os 1° e 2° colocados se classificam e enfrentarão os classificados do Grupo C nas quartas-de-final.
Embora, diferente do que aconteceu na Copa do Mundo de 2014, quando o Brasil sediou a competição. Na Copa América, a Seleção Brasileira tem estreia marcada para o dia 24 de junho, contra os costarriquenhos.
🏆Confira a lista dos convocados de Dorival Júnior:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Athletico-PR) e Rafael (São Paulo);
Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Wendell (Porto);
Zagueiros: Beraldo (PSG), Bremer (Juventus), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG);
Meio-campistas: Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Douglas Luiz (Aston Villa), Éderson (Atalanta), João Gomes (Wolverhampton) e Lucas Paquetá (West Ham);
Atacantes: Endrick (Palmeiras), Evanilson (Porto), Gabriel Martinelli (Arsenal), Pepê (Porto), Raphinha (Barcelona), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Girona) e Vini Jr (Real Madrid).
Comentários
Postar um comentário