Rei no gol: Pelé já jogou no gol do santos por quatro vezes; sem sofrer gol
Pelé tem, na contagem oficial da Fifa, que não leva em conta amistosos e jogos festivos, 767 gols e está em quarto lugar na lista geral, atrás do português Cristiano (807), do austríaco Josef Bican (805) e do compatriota Romário (772). Pelé já fez ''quase'' de tudo dentro das quatro linhas, ''quase'' de tudo mesmo. O eterno rei do Futebol, maior artilheiro da história e multicampeão pelo Santos. Não é considerado rei do futebol à toa, o craque também era bom como goleiro.
Pelé atuou na meta em quatro oportunidades e não levou um gol sequer. A primeira delas ocorreu em 4 de novembro de 1959, na vitória por 4 a 2 sobre o Comercial. O goleiro Lalá se contundiu aos 19 minutos do segundo tempo.
A partida mais importante de Pelé como goleiro aconteceu em 19 de janeiro de 1964, nos 4 a 3 sobre o Grêmio, no Pacaembu. Depois de três gols na linha, o Rei foi para debaixo das traves aos 41 da etapa final, substituindo Gylmar, expulso, e fez duas defesas para garantir o resultado na semifinal da Taça Brasil.
Veja os jogos de Pelé como goleiro, de acordo com o Centro de Memória e Estatística do Santos:
19/6/1973 - Santos 4 x 0 Baltimore Bays, Amistoso
Comentários
Postar um comentário