História das Copas: A Itália em 1934

 

 👉 Guaita/ Itália fazendo gol no mundial de 1934👈

O ano era 1934, a Itália era sede da segunda copa do mundo, em 1930 a Copa foi sediada no Uruguai e os uruguaios foram os campeões. O Uruguai, então campeão mundial, recusou o convite para participar dessa Copa como forma de desafio à Europa por ter praticamente ignorado a edição anterior, de 1930. O Uruguai foi o único campeão que não defendeu o título. A Copa de 1934 deveria ter sido disputada na Suécia. O país desistiu do evento por estar vivendo problemas financeiros. A Itália fez um evento bem organizado e conseguiu valiosos lucros para o país, além de ter tido sucesso esportivamente. 

😂 O suíço Leopold Kielholz fez três gols em duas partidas. Detalhe: o atacante usava óculos durante os jogos da sua seleção. 

😗Luis Monti e Atilio Demaria, campeões do mundo pela Itália, disputaram a Copa de 1930 pela vice-campeã Argentina. 
Bertolini e sua faixa

 😄O atacante italiano Luigi Bertolini, conhecido por seus cabeceios, utilizou uma faixa branca na cabeça durante todo o torneio. A medida tomada pelo jogador evitava que as costuras da bola machucassem a sua testa. 
  Seleção do Egito

 O primeiro jogador africano a fazer um gol em Copas do Mundo foi Abdel Fawzi, aos 37min do primeiro tempo da derrota do Egito para a Hungria por 4 a 2, no dia 27 de maio de 1934. O Egito foi o primeiro país africano a disputar uma Copa. A Final foi disputada pela Itália e Tchecoslováquia, os donos da casa venceram pela contagem de 2x1. OA edição de 1934 do torneio marcou a segunda participação da Seleção Brasileira de Futebol em uma Copa do Mundo. O Brasil era um dos seis países que haviam disputado o Mundial de 1930, ao lado das seleções da França, Romênia, Bélgica, da Argentina e dos Estados Unidos. 

                                        👉 O Brasil na copa da Itália - 1934👈
Brasil de camisas brancas

 A edição de 1934 do torneio marcou a segunda participação da Seleção Brasileira de Futebol em uma Copa do Mundo. O Brasil era um dos seis países que haviam disputado o Mundial de 1930, ao lado das seleções da França, Romênia, Bélgica, da Argentina e dos Estados Unidos. 
- Na Copa do Mundo de 1934, o Brasil foi prejudicado pelas brigas entre os dirigentes das entidades futebolísticas amadora e profissional. Alguns jogadores do Palestra Italia, como Romeu, Lara, Gabardo, Junqueira e Tunga chegaram a ser escondidos numa fazenda em Matão (SP), para não serem convocados pela CBD. A fazenda foi cercada de guardas armados. Como o lugar era tenebroso, assustando até os próprios jogadores, um diretor do Palestra Italia os transferiu para sua casa de praia.

A participação do Brasil na copa de 1934, se resumiu a um só jogo, diante da Espanha, Os brasileiros jogaram com camisas brancas, calções azuis e meias pretas, e os espanhóis com camisas vermelhas, calções azuis e meias pretas, quase todas seleções usavam meias pretas. 

👀Brasil x Espanha - 27 de maio de 1934 (Gênova/Itália)  Os espanhóis abriram 3 a 0 ainda no primeiro tempo, com dois gols de José Iraragorri e um de Isidro Lángara. Mas foram beneficiados por um erro grave da arbitragem, quando ainda venciam por apenas 1 a 0: Quincoces evitou um gol brasileiro com o braço, e o juiz não viu. A arbitragem errou muito no segundo tempo prejudicando o Brasil, o craque Leônidas  da Silva fez o gol brasileiro, final Espanha 3x1 Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A diferença entre o Futebol, a Salsicha e o bambu - Parte ''XCIX''

*O futebol é brazuca ou bretão ?

Repost - Aconteceu: O dia em que Nelson Magron quase expulsou Garrincha do Albinão