Craques para sempre: VÍDEO - Tite: A trajetória do então volante, marcando gol, até sua chegada ao cargo de técnico da Seleção

Em sua carreira como jogador, Tite passou pela Portuguesa nos anos 1980. No registro, o meia era observado pelo paraguaio Romerito, no Campeonato Brasileiro 1984.

-Depois de começar sua carreira como técnico no interior do Rio Grande do Sul, com passagens por Caxias, Juventude, entre outras, Tite assumiu o Grêmio em 2001 e o São Caetano em 2003. 


-Adenor Leonardo Bachi, mais conhecido como Tite (Caxias do Sul, 25 de maio de 1961), é um técnico e efutebolista que atuava como volante.
Tite, no Guarani, marca Careca do São Paulo na final do  Brasileiro 1986. (Foto: Acervo Gazeta Press)

-Atualmente comanda a Seleção Brasileira. Em 2019, tornou-se o primeiro treinador a ser campeão da Copa América, da Copa Libertadores da América e da Copa Sul-Americana.

 

Treinador passou quatro anos na cidade, entre seguidas lesões no joelho e a faculdade de Educação Física; ex-colegas lembram da convivência com o atual comandante da Seleção 
A busca incessante pelo sucesso fez de Tite um cidadão do mundo, com diversos lares durante a carreira, assim como a maioria dos profissionais do esporte. 
-De Caxias do Sul, onde nasceu, ele rodou pelo Brasil e foi parar até no mundo árabe antes de ganhar fama internacional no comando da seleção brasileira. Entre as inúmeras cidades que fizeram parte da caminhada, Campinas acolheu Tite por quatro anos. 

 O tempo foi suficiente para deixar marcas pela cidade - e também para a cidade deixar marcas nele: dentro e fora de campo. De 1984 a 1988, Tite criou laços com Campinas ao defender o Guarani, onde foi vice-campeão brasileiro em 86, e cursar Educação Física na PUC-Campinas, onde começou a aguçar o lado professor. 
- Em um artigo publicado em 2018 o GloboEsporte.com buscou registros da época e relatos de pessoas que conviveram com ele para resgatar as memórias de Tite em Campinas. O vídeo do único gol pelo Bugre e fotos da vida de universitário são relíquias locais de alguém que está na Rússia atrás da glória máxima: o título da Copa do Mundo. 

                VEJA UM GOL MARCADO PELO TITE


             CONTEÚDO - GLOBO ESPORTE e  GAZETA ESPORTIVA

                             
                         PESQUISA: MAGNO MOREIRA


- Magno é radialista aposentado, sem dinheiro no exterior e sem amigos importantes, alérgico a pessoas quizilentas, é torcedor do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense e entusiasta do bom futebol, é cianortense - Pr, 1973, pai da Jessica e da Emanuelle ....( a primeira palmeirense e a segunda corintiana )? ? e é filho de um baiano corintiano e neto de um paulista também corintiano ... membro de uma família que só tem corintianos, desde os 37 tios e 63 primos, o cunhado, Marcelo, de família de imigrantes alemães bávaros, badenses e suábios; todos corintianos! - iUma das irmãs, a esposa e a cunhada torcem pelo Flamengo, tem até tio atleticano PR e primo paranista, no entanto a mãe é gremista.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

*O futebol é brazuca ou bretão ?

Repost - Aconteceu: O dia em que Nelson Magron quase expulsou Garrincha do Albinão

REPOST - Pesquisa : Os melhores futebolistas amadores de Cianorte